Manaus, 21 de março de 2025
×
Manaus, 21 de março de 2025

Cenário

Vereadores de base e oposição debatem após Prefeitura de Manaus autorizar aumento de 12,32% na tarifa de água

Rodrigo Guedes levantou a questão e Raulzinho saiu em defesa do chefe executivo municipal

Vereadores de base e oposição debatem após Prefeitura de Manaus autorizar aumento de 12,32% na tarifa de água

Vereadores de base e oposição debatem (Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria / ROBERVALDO ROCHA / CMM)

Manaus (AM) – Durante a sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Manaus, desta quarta-feira (12), os vereadores Rodrigo Guedes (PP) e Raulzinho (MDB) entraram em uma discussão acalorada. O motivo foi o aumento da tarifa de água de 12,32% na capital, que segundo Guedes, a Prefeitura autorizou sem aviso prévio a população. Para ele, a atitude é considerada ilegal. Por sua vez, Raulzinho, saiu em defesa do município e afirmou que é legal, e está previsto no contrato.

“Tome marretada do 70. A prefeitura de Manaus autorizou a Águas de Manaus aumentar a conta de água de todos os manauaras, em 12,32%, desde janeiro de 2025. E o pior de tudo, na calada, na surdina, na calada da noite, na espreita, sem a informação necessária aos consumidores manauaras. Inclusive, desrespeitando o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor. O contrato de concessão que obriga que seja divulgado com um mês de antecedência qualquer aumento, qualquer reajuste,” disparou Guedes, na tribuna da casa parlamentar.

Em resposta, Raulzinho, falou que a oposição só está interessada em discurso populista.

“Esse discurso populista é tradição de uma oposição que é descortez. Veja bem, todos os anos, é lei o aumento da tarifa de água. Não é o prefeito que construiu a roda e nem o contrato por mês. E ele que foi subsecretário na secretaria do consumidor, e ele sabe disso. Ele mesmo, quando estava lá, como secretário, participava de todas as negociações, e todas de reajuste tarifário da empresa. E ele sabe disso, ele sabe. Ele era secretário do meu querido amigo prefeito Arthur, e ele nunca deu um pio, nunca falou nada contra a empresa Águas de Manaus,” destacou o parlamentar que é da base aliada ao prefeito.

Veja o vídeo na íntegra

LEIA MAIS: