Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Vereadores voltam a criticar subsecretário Platiny Soares: ‘não está trabalhando pela cidade’

A maioria dos vereadores da Casa criticou o secretário, após ele se desguiar de atender e responder demandas dos parlamentares

Vereadores voltam a criticar subsecretário Platiny Soares: ‘não está trabalhando pela cidade’

Foto: reprodução

Manaus/AM – O assunto do dia na Câmara Municipal de Manaus (CMM) tratou da má atuação do subsecretário de Esporte, Platiny Soares, à frente da Subsecretaria Municipal de Esportes. A maioria dos vereadores da Casa Legislativa criticou totalmente o secretário, após ele se desguiar de atender e responder demandas dos parlamentares.

A pauta foi levantada pelo vereador Rosinaldo Bual (PMN) ao denunciar irregularidades e possível invasão de espaço público onde deverá ser iniciada uma revitalização no CSU da Compensa, zona Oeste. Para entender o que estava acontecendo no campo, Bual explicou que procurou autoridades estaduais competentes e também municipais, como Platiny Soares. Este, por sua vez, foi o único que lhe ignorou.

“Tentei entrar em contato com o Platiny, por várias vezes, mais ou menos na quinta ligação ele atendeu. E depois, o senhor Platiny não me retornou mais, ele estava on-line, não respondeu minhas mensagens. Ele viu minhas ligações, e não me atendeu. E eu quero saber, aqui, o que que tem que ser feito. Me socorri [sic] aqui com o líder do prefeito, Marcelo Serafim, pedi que ele interviesse com o Platiny, e nada!”, disse o vereador.

Leia mais: Platiny vira alvo do MP por contratação suspeita em seu antigo gabinete na Aleam

Em seguida, o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) também reclamou da falta de interesse e responsabilidade do subsecretário, que assumiu uma pasta de Esportes, mas “não sabe nem jogar bola”.

“Realmente, é muito difícil você ter um secretário que não está trabalhando pela cidade. Ele não deveria nem estar mais na secretaria. O prefeito já deveria ter tirado este cidadão da secretaria, porque ele está no lugar errado, não sabe nem jogar bola. Como é que coloca um secretário que não sabe nem jogar futebol? Porque se ele está on-line, você ligou, depois de cinco vezes, é uma falta de respeito. Ele tem que sair urgente da secretaria”, reclamou .

Já o vereador Diego Afonso (PSL) sugeriu que Platiny seja convocado pela Casa Legislativa para responder às demandas pendentes. “O que falta a essa Casa é a convocação. Se o subsecretário – não eleve ele a secretário não – não lhe atender, use a prerrogativa. Porque eu já vi vereador, aqui, ligar da mesma forma e ele deve ficar rindo da casa dele, porque sexta-feira quem me atendeu foi o diretor, e já eram 11 horas da manhã”, afirmou.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que Platiny é desaprovado pelos parlamentares. Desde sua nomeação como subsecretário da Semjel, o ex-deputado vem deixando a desejar em relação a sua atuação à frente da pasta. Isso se reflete na ausência de políticas públicas voltadas para o esporte, na capital, conforme apontou o vereador Rodrigo Gudes (PSC).

Leia mais: Vereadores cobram atuação de Platiny Soares: ‘secretário que nem aparece’

“Nunca vi um secretário ou subsecretário tão criticado como este desta pasta. Porque se fosse só pelos vereadores, já seria uma coisa, já seria ruim, porque são 41 vereadores eleitos […] Não tem nada acontecendo de esportes vindo da Secretaria de Esportes de Manaus. Tem a faixa liberada da Ponta-Negra e só. Então, é uma unanimidade na cidade. Não tem uma pessoa que elogie a gestão da subsecretaria de Esportes de Manaus. É uma pessoa que está ali que não entende, não é da área, ninguém sabe o que está fazendo ali, está parado!”, disse.

O vereador Jander Lobato (PTB) repudiou o ato indelicado de Platiny ao não responder às demandas do vereador Bual. Além dele, também repercutiram o caso os vereadores Professor Samuel, Everton Assis, Mitoso e Bessa.

“A situação já é notória, o descaso e os desserviços que esse secretário de esportes presta à cidade de Manaus. E ele não venha com gracinha de dizer que o vereador pediu bola, pediu equipamentos, porque a gente não precisa de nada, quem precisa é a população […] quero lhe parabenizar porque o senhor falou que, na quinta vez que ligou, ele lhe atendeu – isso já é um mérito sem tamanho […] O secretário Platiny deve ter vergonha de vir aqui nesta Casa, acho que poucas pessoas cumprimentariam ele [sic]!”

Platiny Soares não respondeu nem mesmo ao líder da Prefeitura de Manaus, Marcelo Serafim (PSB). Na sessão, Serafim disse que falou com o subsecretário, entretanto, que ele ainda deve levantar informações concretas sobre a situação antes de responder.

“Eu entrei em contato com o secretário Platiny. No primeiro momento, ele me informou que teria que verificar se as máquinas eram do Estado, porque teria um termo de cooperação. Eu, já naquele momento, alertei que [sic] não, que não eram máquinas do Estado. Ele ficou de me dar um retorno e o retorno ainda não veio, mas eu tenho certeza que entre hoje e amanhã ele vai dar um retorno”, afirmou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.