Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Investigado por ter ‘funcionária fantasma’, Fausto Júnior pede votos a Amazonino

Além de Fausto Júnior, o presidente da Aleam, Josué Neto, tem usado a estrutura da Casa como palanque para pedir votos para Amazonino

Investigado por ter ‘funcionária fantasma’, Fausto Júnior pede votos a Amazonino

O deputado estadual e ex-relator da CPI da Saúde, que investiga contratos suspeitos envolvendo as gestões do governo do Amazonas, Fausto Júnior compartilhou em suas redes sociais um vídeo pedindo votos a Amazonino Mendes (Podemos). No vídeo, o parlamentar fala que prefere um candidato velho a um corrupto.

Leia mais em: Josué e Fausto usam Aleam como palanque para Amazonino Mendes

Além de Fausto (PRTB), outro deputado que também pertence à Casa Legislativa e tem usado sua influência na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com frequência para conseguir votos ao candidato do Podemos é o deputado estadual e presidente da Aleam, Josué Neto(PRTB). Ambos romperam com David Almeida (Avante) neste segundo turno e focam suas atividades em tentar atacar, de forma direta e indireta, o ex-governador interino.

“Não vamos repetir o erro. Meu candidato para prefeito de Manaus é Amazonino Mendes! Experiente e com compromissos sérios, nunca teve a polícia federal batendo em sua porta. Por isso, entre o corrupto e o velhinho, fica até fácil de escolher”, declarou Fausto em vídeo no Facebook.

Na tentativa de usar a estrutura da Aleam para atingir David, Fausto Júnior é bem mais claro em suas intenções. O parlamentar decidiu convocar Almeida para esclarecer supostas irregularidades na área da saúde no período em que ele atuava como governador interino, em 2017. No entanto, o convite agora nas eleições é indiferente à ida do próprio candidato do Avante até a Aleam para depoimentos.

As supostas irregularidades na gestão de Almeida não impediram Fausto Júnior e nem Josué Neto de levarem o PRTB para a coligação de David no primeiro turno. Outro fato interessante é, que em outubro deste ano, o próprio Fausto Júnior teve um processo de investigação iniciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), assinado pelo promotor de Justiça, Edgard Maia de Albuquerque. Fausto Jr estaria empregando “funcionários fantasmas” em seu gabinete.

Leia mais em: MP investiga se gabinete de Fausto Júnior tem funcionária fantasma

Investigado pelo MP, Fausto Júnior é filho de ninguém menos que Yara Lins, Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), órgão em que foi presidente. Seguindo por esta perspectiva, em 2018 por exemplo, sob forte lobby da mãe, Fausto foi ao pleito como um dos candidatos mais votados ao cargo.
Recentemente, entrando para o clube de políticos na família, a tia de Fausto, Yomara Lins foi eleita vereadora de Manaus também pelo PRTB.

Leia mais em: Dinastia da Família Lins se multiplica nos Poderes Públicos do AM