Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Vereador revela movimento político de Renato Jr. e critica: ‘lambança’

Marcelo Serafim revelou uma suposta retaliação do secretário de Obras aos vereadores que não estão totalmente alinhados ao prefeito

Vereador revela movimento político de Renato Jr. e critica: ‘lambança’

Vereador Marcelo Serafim e secretário de obras Renato Júnior (Foto: Divulgação/CMM/Seminf)

MANAUS – O vereador Marcelo Serafim (PSB) denunciou, nesta segunda-feira (27), um suposto movimento político do secretário municipal de Obras, Renato Júnior, contra vereadores que não estariam tão alinhados à atual gestão. Além disso, o vereador criticou o trabalho do secretário na pasta.

Conforme Serafim, em reunião na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no dia 14 de fevereiro, Renato Júnior teria determinado que alguns parlamentares não fossem atendidos em suas demandas.

“Houve uma determinação de que pedidos de um grupo de vereadores não fossem atendidos dentro da secretaria. Isso é extremamente grave, porque não pode haver diferenças aqui dentro de quem vota do lado A e do lado B”.

O vereador ainda expôs o print de uma mensagem, no telão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em que o gerente do Distrito de Obras da Compensa, identificado apenas como Jackson, informa que as demandas de Marcelo deveriam ser encaminhadas, primeiramente, ao secretário de articulação política, Walfran Torres.

Em seguida, Serafim emendou duras críticas ao titular da Seminf e relembrou do caso da moradora que precisou se fantasiar de sereia para denunciar ruas não asfaltadas na capital.

“Será que esse vereador que vos fala terá que se vestir de “sereia do buraco” para ter o pedido atendido pelo nobre secretário Renato Jr – que é um trator para trabalhar, mas ‘um lambretinha’ quando se mete a fazer política. Quem não saber fazer, não desce pro play!”, disparou Marcelo Serafim.

O vereador ainda mostrou um vídeo em que Renato Júnior se refere aos parlamentares que foram visitar as obras na avenida Djalma Batista como quem “têm compromisso com a cidade de Manaus”.

“Aqueles que realmente têm compromisso com a cidade de Manaus são aqueles que visitaram o buraco do secretário Renato?”, questionou Marcelo Serafim, em tom irônico.

“Daqui a pouco, a cidade de Manaus terá que ser a ‘cidade das sereias’ em que as pessoas têm que se fantasiar de sereia para ter um pedido atendido por um secretário que entende muito de fazer lambança, mas pouco de fazer política!”, disparou.

Veja:

‘Movimento irresponsável’

Agora, Marcelo Serafim afirma que pode ir ao Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciar a postura do secretário de Obras. O vereador definiu a atitude como um “movimento irresponsável” de quem não sabe fazer política.

“Não cabe ao secretário. A nenhum secretário. Ao prefeito ou vice-prefeito julgar quem tem compromisso e quem não tem. Todos aqui são representantes populares. Eu não vou aceitar esse tipo de brincadeira. Ele tem que trabalhar e parar de fazer lambança!”, completou.

Marcelo Serafim é ex-líder do prefeito David Almeida na CMM. Ele renunciou o posto em novembro do ano passado em meio a um racha na base de apoio e às vésperas da eleição da Casa. Na ocasião, ele fez diversas críticas aos colegas da base.

A última eleição para a Mesa Diretora da Casa dividiu os parlamentares entre o candidato do prefeito, vereador Elan Alencar (PROS), e Caio André (PSC). Esse último venceu a eleição mesmo sem o apoio do chefe do Executivo Municipal.

Outros posicionamentos

Alguns parlamentares da Casa Legislativa saíram em defesa do secretário Renato Junior, como os vereadores Raulzinho (PSDB) e Gilmar Nascimento (União Brasil), vice-líderes do prefeito; Sassá da Construção Civil (PT) e Dr. Eduardo Assis (Avante).

Atual líder do prefeito na Casa Legislativa, o vereador Fransuá (PV) disse que não tem conhecimento desse tipo de determinação, mas que os pedidos feitos pelos vereadores devem ser organizados para que sejam melhor atendidos pela pasta.

LEIA MAIS: